quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Grande Feirão! Políticos e Partidos, em Loteamento! Aproveitem!

Grande Feirão! Políticos e Partidos, em Loteamento Aproveitem!
A Política brasileira está se tornando uma FEIRA LIVRE, onde os políticos fazem verdadeiros Loteamentos de “favores” em troca de propinas altas, mas isso já passou por demais da conta “E põe conta nisso” - afinal somos nós, os contribuintes que bancamos toda essa sem-vergonhice. Creio que já passou da hora de pormos um ponto final nisso tudo, mas antes de tudo, para que possamos entender melhor do que estamos falando, vamos dar uma olhada nas ultimas, ou melhor, as mais recentes:
No ano passado (2009), a Polícia Federal deflagrou uma operação, denominada Caixa de Pandora, devo admitir que o pessoal da PF. , é bem criativo para intitular suas operações. Bem, o fato é que conseguiram desmontar e trazer á público um esquema de corrupção no DF que envolve o Governador, José Roberto Arruda, na época do DEM e, uma MÁFIA, que ocupa cargos de confiança e Dep. Distritais.
Um esquema de caixa dois e pagamentos de propina a políticos e outras autoridades em Brasília que movimentou milhões de reais.
A PF. chegou á todo esse esquema, graças a denuncias, de um “delator” chamado Durval Barbosa, que até então, era homem de confiança do atual Governador e principal envolvido no caso. Uma pequena observação: O Alcaguete em questão, também se beneficiou e muito deste esquema, antes de delatar tudo. Mas vamos em frente. Todos nós vimos nas emissoras de TV, as cenas, absurdas, de dinheiro na cueca, meia e onde mais a imaginação deles encontrar, da até pra começar a pensar que os bancos não são mais os lugares seguros pra se guardar dinheiro.
O fato é que nós estamos acostumados a ver tudo isso e sempre nada acontece com os envolvidos, pois eles estão sempre BLINDADOS, por um circulo de proteção dos que se beneficiam de tudo isso e estão acima deles. Basta notarmos logo após o ocorrido, a declaração do próprio Presidente, onde, declarou que “As Imagens, Não falam por si só!”. Bom, então não sei mais o que fala. Creio que seja necessário que o ladrão venha á público, em um rompante de peso de consciência e se declare culpado, fazendo um Mea Culpa¹.
Acredito que vamos passar infinitos anos esperando para assistir isso, mas quem sabe?
Mas tudo bem não é, gente, afinal de contas, ainda temos os campeonatos de futebol, esse ano tem Copa do Mundo e ainda temos o nosso tão maravilhoso CARNAVAL, o que significa que nada disso importa realmente, não é mesmo?
Creio que a população deveria se preocupar, realmente com as coisas que são IMPORTANTES de verdade, como as péssimas condições da saúde, o ensino precário, a falta de segurança, desemprego e etc... E comece a prestar mais a atenção em quem escolhe para representá-los, cobrando conscientemente suas atuações e, as coisas comecem a melhorar, ao invés de optar por votos clientelistas. Depois não resolve chorar sobre o leite derramado. Na minha humilde opinião, nunca vi um governo com tanto escândalo de corrupção como neste governo.
Por enquanto seria isso, as coisas não vão mudar enquanto as pessoas não quiserem que elas mudem.
Enquanto as coisas não mudam, eu quero a minha de quatro queijos!
Até!

¹. - Mea culpa é uma frase latina que em português pode ser traduzida como "falha minha", ou "meu próprio erro".

Um comentário:

Unknown disse...

Estou na espera de um material interessante como todos que tu tens postado aki. Um abraço e ate breve.Marilza