terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

INCENTIVO AO TRABALHO...


Bem amigos, eu iria postar sobre os 10 projetos, mais antigos que ainda tramitam pelo congresso, mas diante de assunto tão ESCANDALOSO, resolvi dissertar á respeito deste e deixar, os projetos para outra hora, total..., eles ainda estarão lá mesmo...
Você sabe o que é AUXÍLIO RECLUSÃO?
Não? Nunca ouviu falar? Mas já está percebendo do que se trata não é?
Pois é isso mesmo, o famigerado, AUXÍLIO RECLUSÃO, é uma bolsa “Benefício” concedido á todo o presidiário com filho, isso mesmo, como este cidadão, foi voluntário para participar por um período imposto pela justiça, das acomodações do sistema público de COLÔNIA DE FÉRIAS, concedido pelo governo, por praticar atos tão benéficos á sociedade, como ESTUPRO, HOMICÍDIOS, ASSALTOS e por aí vai..., ele tem direito á este BENEFÍCIO que á partir de 01/01/2010, passou á ser de R$798,30, por filho, para sustentar sua família, já que ele está colaborando com o governo, testando voluntariamente as acomodações dos Presídios, que dessa maneira parece mais um sistema de ESTÁGIO REMUNERADO.
Agora calculem comigo, um cidadão desses que tenha 5 (cinco) filhos, recebe o montante de R$ 3.991,50 da Previdência Social, daí eu pergunto? Quantos trabalhadores, pai de 5 filhos ou mais, que acorda às 5h da manhã, todos os dias, para cumprir uma jornada de trabalho de 8h diárias, conseguem ganhar isso?Na maioria, este trabalhador, ganha um salário mínimo e ainda paga os impostos, que por sua vez vão gerar este Benefício á esse ser maravilhoso, que está lá, VOLUNTARIAMENTE.
E um aposentado, que trabalhou e contribuiu, por toda sua vida e tem de se submeter a um fator previdenciário.
Vemos filas enormes e condições precárias em postos de saúde para a população, a educação está caótica e a segurança publica nem se fala, mas enquanto isso, o Presidente, fica fazendo piadinha sobre o Ponto G, a Perereca e tantas outras besteiras e as coisas continuam de mal á pior, mas o povo quem paga a conta.
Pergunto-me se algum representante das Comissões dos Direitos Humanos, já defendeu esse benefício, para algum parente de vítima desses Senhores do nosso Sistema Carcerário? Creio que não.
E enquanto as coisas não mudam, só nos resta lamentar, ou quem sabe começar á refletir melhor.
Vai uma Pizza aí?
Até a próxima.

4 comentários:

Marilza disse...

Bem,eu como a maioria da população Brasileira,não sabia disso,mas eu consegui chegar a conclusão deque eu estou valendo muito mais presa doque solta,acho que meus filhos AGRADECERIAM. É um absurdo enorme e mais uma vergonha para o nosso querido País.VIVA!!!Parabéns Alexandre,por nos esclarecer tão bem tudo isso... continue assim.!

Cazú disse...

O fato é que poucas pessoas sabem muito pouco do que é feito com o seu próprio dinheiro.
E isso é notável no país: Quanto mais errado, mais lucrativo.

O sistema carcerário é regime de férias - remuneradas.
Mas de certo modo, até gostei; tô pensando em parar de correr atrás de emprego amanhã mesmo.

Revoltante...

O Texto tá muito bem dissertado e, conquista fácil.
Muito bom, mesmo!
O blog tá caricato e objetivo!

Virei Freguês!

Anônimo disse...

INFELIZMENTE O POVO DORME EM BERÇO ESPLENDIDO, ENQUANTO ISSO OS GOVERNANTES AGEM DESCARADAMENTE EM FAVOR DOS QUE NADA PRODUZEM A FAVOR DESSE PAIS, DIREITOS HUMANOS SOMENTE PARA MARGINAIS, O TRABALHADOR JA ERA NÃO FAZ PARTE DOS PLANOS DESSE GOVERNO, ACORDA POVO BRASILEIRO E REAJA CHEGA DE FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS JUNTOS PODEREMOS FAZER A DIFERENÇA, NEM TUDO ESTA PERDIDO É ELES QUE SE PERDERAM.

Claudinha de Oliveira disse...

Fiquei sabendo essa semana desse absurdo!Precisamos fazer alguma coisas, assim não dá para continuar. Meu voto já é teu. É 3636 na URNA sem vacilar!Conta comigo.