domingo, 16 de maio de 2010

E FALANDO DE FICHA LIMPA




Nos últimos dias, temos assistido aos noticiários, que ficam informando a população, do andamento, se é que podemos chamar assim, do Projeto Ficha Limpa, projeto que no meu entender, não deveria ter tanta dificuldade para ser votado, pois representa nada mais nada menos, do que o mínimo que se espera, e que já deveria estar em vigor á muitos anos, pois cada cidadão, para conseguir um simples e humilde emprego, tem de preencher inúmeros requisitos, para disputar uma vaga, muitas e muitas vezes, por um salário mínimo, passam por baterias de entrevistas, testes e tudo mais que todo mundo já conhece bem, pois quem algum dia, já não se encontrou nessa situação?
Em alguns casos, é exigido pelos empregadores, inclusive “ATESTADO DE ANTECEDENTES”.
Daí a pergunta que não quer calar, será que para ocupar CARGOS ELETÍVOS no governo, não precisa ser honesto?
Temos que aceitar uma MÁFIA CORRUPTA e com histórico de crimes para determinar nossos destinos e fazer nossas leis?
Eles se utilizam de inúmeros artifícios para protelar, o inadiável, ou seja, não estão fazendo o que são pagos para fazer, visando sempre, o benefício próprio.
Espero e acredito, que a população, não só do estado, mas do país inteiro, que está assistindo á toda essa FALTA DE VERGONHA dos “representantes” do povo, saberá como responder á esses CANALHAS que se furtam de exercer sua responsabilidade civil, e nas urnas irão usar bem seus votos, escolhendo realmente aqueles que querem e que poderão representar um povo guerreiro e á muito tão sofrido.
E falando em FICHA LIMPA, é sempre bom conhecer melhor, aqueles que almejam, o cargo maior de nossa pátria, para aqueles que não sabem ou não conhecem, é bom apresentar a Sra. Dilma Russef ou seria Luiza ou Patrícia ou Vanda?
Sabe-se lá? Eu poderia discorrer á respeito, mas creio que, seria muito mais minha opinião, que a opinião dos leitores e creio que seja mais honesto, deixar que as imagens dos documentos e fatos, falem por si só!






Já está na hora, de acabar com o voto clientelista, pois cada vez que se elege um político, trocando o voto, por favores ou dentaduras ou cestas básicas, se esta condenando á continuidade da miséria do descaso e de toda essa corrupção que se instalou no poder.
Eu sei, que muitos devem estar pensando que isso só acontece, porque essas pessoas, tem necessidades e na maioria, falta de cultura, mas á esses direi que: Aqueles que dispõe felizmente de cultura e melhores condições, tem a obrigação social e ÉTICA, de informar, passar á diante para aqueles que não tem e não sabem, que isso é errado e que só vai condená-los cada vez mais, ao fundo do poço, ao invés de usar estas pessoas como MASSA DE MANÓBRA, para interesses próprios, esta na hora de exercitarmos realmente nossa cidadania, não adianta ficarmos tapando buracos deixados pelo poder público, com doações quando acontecem catástrofes, precisamos mesmo, é colocar quem evitará que as mesmas aconteçam.
Até á próxima.

Um comentário:

Sônia Garcia disse...

É as palavras já falam por si só. Gostaria de pensar que eu deixaria pra meus filhos um Brasil bem melhor doque eu tenho hoje. Mas cada vez que passa me entristeço,pois vejo que as chances sao poucas. Ainda se tem politicos que realmente nos levam a serio e querem trabalhar,mas isso é uma agulha no paleiro. Espero que embreve possamos nós eleitores,acharmos essa AGULHA e cobrar deles a obrigatoriedade de tentar mudar todo esse rumo com dedicaçao. Valeu Alexandre!