segunda-feira, 21 de março de 2011

A CASA DA MÃE JOANA (MOTHER JOAN OF THE HOUSE)



No dia 19 de março de 2011, o Jornal da BAND, divulgava notícias da visita do presidente Obama em Brasília, dentre as notícias ela divulgou o que chamaram de “pequeno incidente diplomático”.
Para entender melhor o que aconteceu, vamos analisar os fatos desde o início.
Para vir ao Brasil, à segurança do presidente norte-americano, faz milhões de exigências, no esquema de segurança, que é o que iremos abordar aqui. É basicamente um esquema de “GUERRA”, claro, até entendo, pois para quem vive criando confusão com os outros, como diz o ditado, “quem tem... tem medo”... Mas vamos ver como foi.
O mega esquema de segurança, contou com, além do Serviço Secreto Norte Americano, uma coalizão de forças das polícias Federal, Civil, Militar, Forças Armadas Brasileiras, BOP, Anti-Bombas, Guarda Municipal, DELINST, GTM e Bombeiros, só faltou os Escoteiros, mas até aí, nada de mais, acho muito justo, afinal não queremos um incidente em solo brasileiro, correto?
Mas as coisas a meu ver tomaram uma proporção, ABUSIVA, pois chegaram aqui trazendo, um aparato bélico, de grande porte como: Atiradores de Elite com fuzis de grosso calibre e longo alcance, (5) cinco helicópteros que vieram de navio, duas limusines super blindadas, seis utilitários pretos Suburban, com equipes de atiradores portando fuzis e óculos de visão noturna, que circulam com os vidros do porta-malas abertos.
Os carros têm teto retrátil, para permitirem o eventual uso de metralhadoras de grosso calibre, que sobem em uma plataforma, como se fossem carros de combate.
A equipe de Obama trouxe ainda cães farejadores – na visita à Índia foram levados 30, um dos quais, causou polêmica entre muçulmanos locais por ter nome muçulmano (cães são tidos como sujos pelos religiosos).
Os hotéis onde Obama ficou teve a segurança muito reforçada, com aparatos de alta tecnologia trazidos pelos americanos, como scanners para identificar armas, explosivos e equipamentos para impedir ataques com armas químicas, biológicas e radiológicas ao local.
Sem falar no próprio Serviço Secreto Americano, que porta armas pessoais ocultas pelos paletós.
Isso tudo, já é o suficiente, para criar indignação em um país soberano como o Brasil, pois quando em visita aos EUA, nossos presidentes têm o esquema de segurança, reduzidos e determinados por eles, que não aceitam segurança estrangeira armada em solo americano.
Mas como se não bastasse, como relatei no inicio deste texto, apenas a BAND veiculou o verdadeiro e maior absurdo desta visita.
Como consta, o ultimo compromisso de Obama em Brasília, era uma reunião no final do dia, com a Cúpula Empresarial Brasil - Estados Unidos, da qual participariam vários ministros, dentre eles, Guido Mantega (Fazenda), Edison Lobão (Minas e Energia), Aloizio Mercadante (Ciências e Tecnologia) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), antes que a reunião começasse, nossos ministros foram “insultados”, pela segurança norte-americana, que exigiu que nossos MINISTROS, passassem por uma revista completa.
Indignados, todos os Ministros Brasileiros, se levantaram e se retiraram do local, sem participar da reunião.
Em outro blog, a notícia é que eles teriam sofrido a revista mesmo indignados, mas o fato é que: Isso é um ABSURDO, tanto por parte dos “sem-noção-mal-educados-norte-americanos” , como por parte dos “pelegos” brasileiros, que aceitam tudo isso.
Agora a moda é os postes mijarem nos cachorros, eles vem na nossa casa, e determinam o que pode e o que não pode; quem entra e quem não entra, por onde você anda ou não. Ou seja, onde está nossa SOBERANIA?
Isso é uma vergonha, vieram porque eles têm um grande interesse em nosso petróleo (PRÉ-SAL), e ao que tudo indica, vão ficar com ele inteirinho e de lambuja, ainda vamos ter de servir cafezinho para eles!
Como Brasileiro, me sinto INSULTADO, INDIGNADO E ENVERGONHADO com tudo isso, brasileiro aqui não tem vez mesmo, falta de vergonha na cara.

E VIVA A CASA DA MÃE JOANA!

Referencias:

http://blogs.band.com.br/redacao/page/4/ Blog da BAND
http://blogdodenilton.blogspot.com/2011/03/ministros-abandonam-reuniao-com-obama.html
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/conheca+o+megaesquema+de+seguranca+para+obama+em+visita+ao+brasil/n1238166166515.html (IG)

Nenhum comentário: